O corpo humano possui portas de entrada de energia que funcionam como canais de nutrição e equilíbrio com o mundo exterior. A respiração é a mais importante delas, pois além de fornecer o oxigênio e retirar as impurezas gasosas fornecendo o sopro da vida ao nosso corpo, também regula o nosso estado de consciência como um verdadeiro metrônomo interior.
Quando se respira em determinado ritmo e intensidade' o corpo todo pulsa nesta mesma frequência. Aprender a ajustar este ritmo é o primeiro passo para o equilíbrio interior e o princípio de toda meditação.
Aprendendo a meditar
Esta técnica consiste no primeiro tijolo do caminho do sábio, servirá de base e alicerce para que se possa aprender técnicas mais elaboradas e poder ver através do véu de Ísis.
Primeiro escolha um local calmo,tranquilo, confortável e que não sofra interferências do mundo exterior.
Sente-se numa posição confortável, em posição de lótus ou mesmo deite confortavelmente, o importante e favorecer o relaxamento.
Comece respirando suave e profundamente, empurrado o diafragma até embaixo, elevando o ventre e também elevando o peito e as costelas, enchendo o pulmão completamente.
Tente respirar o mais lentamente possível, contando mentalmente até sete enquanto inspirar desfazendo a contagem enquanto expira.
Entre num ritmo confortável e esvazie a mente de qualquer pensamento, mantendo o foco na respiração.
Lentamente a sua consciência vai deslizar para estados cada vez mais profundos de percepção, atingindo os níveis beta, gama e enfim teta, beirando cada vez mais o subconsciente.
Essa proximidade entre a mente consciente e o subconsciente leva a um intercâmbio de ideias e possibilidades, trazendo a tona os caminhos para a resolução de nossos problemas e nos alinha com a nossa intuição e os anseios de nossas almas.
Continue inspirando e expirando suave e profundamente por 15 minutos, mantendo o foco em seu centro. Pode-se também visualizar um jorro de luz entrando pelos pulmões no ato da inspiração e a impurezas do corpo saindo junto com a expiração, numa verdadeira purificação.
Como tudo na vida, é a prática e a constância que levam ao aprimoramento, tente fazer pelo menos por sete dias seguidos, a prática contínua e que aprofunda a nossa percepção e nos leva a estados meditativos cada vez mais profundos.
Aeryus o Druida
Postado por
Aeryus O Druida
0 comentários:
Postar um comentário