O corpo humano possui portas de entrada de energia que funcionam como canais de nutrição e equilíbrio com o mundo exterior. A respiração é a mais importante delas, pois além de fornecer o oxigênio e retirar as impurezas gasosas fornecendo o sopro da vida ao nosso corpo, também regula o nosso estado de consciência como um verdadeiro metrônomo interior.

Quando se respira em determinado ritmo e intensidade' o corpo todo pulsa nesta mesma frequência. Aprender a ajustar este ritmo é o primeiro passo para o equilíbrio interior e o princípio de toda meditação.

Aprendendo a meditar

Esta técnica consiste no primeiro tijolo do caminho do sábio, servirá de base e alicerce para que se possa aprender técnicas mais elaboradas e poder ver através do véu de Ísis.

Primeiro escolha um local calmo,tranquilo, confortável e que não sofra interferências do mundo exterior.

Sente-se numa posição confortável, em posição de lótus ou mesmo deite confortavelmente, o importante e favorecer o relaxamento.

Comece respirando suave e profundamente, empurrado o diafragma até embaixo, elevando o ventre e também elevando o peito e as costelas, enchendo o pulmão completamente.

Tente respirar o mais lentamente possível,  contando mentalmente até sete enquanto inspirar desfazendo a contagem enquanto expira.

Entre num ritmo confortável e esvazie a mente de qualquer pensamento, mantendo o foco na respiração.

Lentamente a sua consciência vai deslizar para estados cada vez mais profundos de percepção, atingindo os níveis beta, gama e enfim teta, beirando cada vez mais o subconsciente.

Essa proximidade entre a mente consciente e o subconsciente  leva a um intercâmbio de ideias e possibilidades, trazendo a tona os caminhos para a resolução de nossos problemas e nos alinha com a nossa intuição e os anseios de nossas almas.

Continue inspirando e expirando suave e profundamente  por 15 minutos, mantendo o foco em seu centro. Pode-se também visualizar um jorro de luz entrando pelos pulmões no ato da inspiração e a impurezas do corpo saindo junto com a expiração, numa verdadeira purificação.

Como tudo na vida, é a prática e a constância que levam ao aprimoramento, tente fazer pelo menos por sete dias seguidos, a prática contínua e que aprofunda a nossa percepção  e nos leva a estados meditativos cada vez mais profundos.


Aeryus o Druida


Esta lua cheia se mostra maternal e grandiosa, por estar em câncer já se dirigindo para leão. É uma ótima lua para trabalhar conflitos familiares e para a exteriorização de problemas emocionais. É um bom momento para buscar serenidade e intuição. O próprio signo de câncer é morada da lua de acordo com a astrologia, então estamos diante de uma das luas cheias mais poderosas, visto que ela está bem domiciliada e sua energia flui em harmonia com a das estrelas da constelação.

Marte e saturno, por estarem sobre virgem, favorecem a organização das bagunças espirituais que fazemos, é um bom momento também para reorganizar projetos que devem ser concluídos em longo prazo.

Na face oculta da atmosfera pela terra, temos júpiter trabalhando em áries para favorecer novos começos profissionais e espirituais. Vênus em peixes estimula a doçura e a necessidade de ser empático com os que estão ao nosso redor. O sol, que em momentos de lua cheia reina nas sombras absoluto, está conjunto com mercúrio sobre a constelação de capricórnio. Dando força, potência e racionalidade para os efeitos de saturno descritos acima.

Só ressaltando que estas medidas foram tomadas se utilizando de material astronômico a fim de se ter uma media correta sobre o que realmente acontece no céu.

Boa lua cheia de janeiro;

Namastê



O Rito a seguir se refere à uma das várias maneiras corretas de limpar e consagrar um espaço para uso mágico cotidiano. Este rito tem por finalidade equilibrar as energias do ambiente, criar a aura de um espaço sagrado propício à meditação e práticas ocultas, fixar a intenção de elevação espiritual e facilitar a comunicação com os outros planos de existência. Qualquer ambiente ou espaço de ambiente pode ser utilizado, contanto que se situe em um local calmo, tranquilo e onde se possa ficar a vontade.



Limpe fisicamente o local com o maior esmero possível,sujeira retém energia que fica estagnada no ambiente limitando a circulação;

Após a limpeza, espalhe sal pelo ambiente e deixe lá por alguns minutos, ele vai absorver o excesso de energia presente no ambiente auxiliando na limpeza energética. Varra o sal do ambiente e jogue em agua corrente;

Prepare chá mate bem concentrado e use para passar pano no chão, o mate, como boa planta de Marte, funciona aumentando a energia mágica do ambiente;

Caso tenha um altar ou outra superfície de uso mágico neste ambiente, utilize uma base de álcool ou óleo mineral (o que ficar melhor em contato com o material) impregnada com cravo (Sygigumaromaticum)através de maceração e previamente consagrado à energia de purificação.

Sente-se de maneira o mais confortável possível e entre no nível mais profundo de consciência. Busque a elevação espiritual e forme mentalmente a imagem de um templo espiritual ideal para você. Mantenha a respiração suave e profunda com a mente o mais concentrada possível. Utilize os seus sentidos físicos e espirituais para formar no astral a estrutura do templo. Utilize o tempo que achar necessário e, ao terminar, visualize o templono plano astral se fixando ao espaço no plano físico, se fundindo formando um só.

Tome cuidado com o que projetar no plano astral pois isto também fará parte do templo de agora em diante. Visualize no templo a presença do pentagrama e outros símbolos religiosos que utilize brilhando em uma coloração dourada e violeta, se fixando aos objetos correspondentes no plano físico caso haja algum que faça referência ao mesmo;

Após isto, arrume normalmente seu espaço sagrado tomando o cuidado de consagrar cada objeto a medida que os dispõe pelo ambiente;

Uma vez por semana, utilize um cristal de ponta branca sobre sua testa enquanto reforça a visualização do seu templo sagrado no plano astral, para reforçar a presença do mesmo.

Acrescente símbolos de proteção em seu espaço ritual para garantir proteção contra energias astrais nocivas. Consagre um espaço do seu templo ou um altar a uma divindade específica, se desejar. Não recomendo a consagração de todo o espaço à uma divindade, pois assim deixará de ser o seu templo pessoal para ser um templo da divindade em específico.

Mantenha seu espaço sagrado sempre limpo e de preferência tenha sempre símbolos para representar as forças que deseja atrair ao seu convívio.

Namastê

Aeryus O Druida



Diz um célebre místico; literalmente: Quão suja se torna a terra quando olho para o céu! Pois então, teu olhar ao perder-se no espaço, acha suja a terra, sua nutriz? Que é, pois, a terra senão um astro do céu? Será que ela é suja, porque te carrega? Porém, que te levem para o sol e teus desgostos logo sujarão o sol! Seria o céu mais limpo se fosse vazio? E não é ele admirável de contemplar-se porque durante a noite brilha com uma multidão inumerável de terras e sóis? Porventura, a terra esplêndida, a terra de imensos oceanos, a terra cheia de árvores e flores torna-se uma imundíce para ti, porque querias lançar-te no vácuo? acredita-me, não procures mudar-te por isso: o vácuo está no teu espírito e no teu coração!

Este é apenas um parágrafo do "Grande Arcano" de Eliphas Leví. Um dos livros mais fantásticos que tive o prazer de ler neste ano, repleto de conhecimento e sabedoría que pode e deve ser utilizada na prática. É o último livro que escreveu sobre a ciências ocultas antes de falecer e contém sua ultima palavra sobre o assunto.

Recomendado para todo aquele que pretende uma jornada pelo autoconhecimento e pelas ciências ocultas.

Para entender o mundo e de que forma a espiritualidade se manifesta nele de maneira clara se faz necessário ampliar o nosso leque de conhecimentos e incluir aí as certezas produzidas pelas ciências como forma de complementar o nosso conhecimento mágico a cerca de como o mundo funciona.

Ciência é uma palavra que representa justamente o conhecimento acerca do funcionamento da matéria, da vida, do planeta, da natureza, do espaço, do ser humano, enfim, de tudo que conhecemos de maneira palpável e é a melhor maneira que temos para entender como a força divina se manifesta para criar e moldar o mundo como conhecemos.

Os antigos criaram os seus mitos de acordo com sua compreensão e conhecimento do mundo mesmo que “científico” não tenha sido a palavra empregada por eles. A nossa evolução enquanto humanidade nos permitiu conhecer o mecanismo pelo qual a espiritualidade opera na matéria de maneira cada vez mais microscópica chegando até a entender o funcionamento e composição dos átomos bem como nos permitiu conhecer o mundo de maneira cada vez mais macroscópica, chegando inclusive à compreensão do funcionamento das galáxias e do espaço sideral.

Hoje em dia fica clara a relação ds quatro elementos com os estados físicos da matéria. Terra, Água, Ar e Fogo são nada mais nada menos que os estados sólido, líquido, gasoso e a energia que permite um elemento se converter em outro. Esta nova compreensão das máximas vem não para substituir, mas sim para complementar o nosso conhecimento sobre como a natureza opera ao nosso redor. Basta lembrar-mos que os alquimistas na idade média não faziam distinção entre ciência e religião e lançaram luz sobre a compreensão de mundo inclusive criando bases para a elucidação de outros princípios universais por cientistas mais modernos que também merecem a alcunha de alquimistas, seja pela determinação de que a terra não é o centro do universo(Galileu e Copérnico), que a vida não se gera espontaneamente do nada (Pasteur), que recebemos uma herança genética de nossos ancestrais(Mendel), que o mundo opera por mecanismos exatos mesmo que não totalmente conhecidos(Newton), que as plantas e animais possuem venenos e remédios em sua constituição(Paracelso) só para citar alguns dos muitos que colaboraram para ampliar a nossa visão de mundo e nos libertar das verdades absolutas utilizadas pela maioria das religiões monoteístas da época para nos limitar e podar.

O fato de a ciência esclarecer estes princípios não só complementa a nossa visão religiosa de mundo como nos mostra a verdade por detrás do universo e nos torna humildes perante a complexidade do mundo em que vivemos. Dessa forma é necessário conhecer os fundamentos da ciência moderna, os quais temos acesso em nosso ensino fundamental e médio, a fim de complementar com a realidade a nossa visão mágica de mundo.

E a ciência não exclui a magia, afinal de contas, ainda existem inúmeros fenômenos que vivenciamos em nossa experiência religiosa que não podem ser explicados ainda pela razão humana. A eletricidade, as ondas de radio, o som e a luz ja foram considerados mistérios insondáveis e hoje possuem uma explicação e uma aplicação lógica em nossas vidas. E estes são apenas alguns dos fenômenos que conseguimos explicar. Talvez venhamos a explicar outros fenômenos como a aura humana, talvez não. Mas devemos levar sempre em consideração duas máximas ao meditar sobre este assunto:

“A verdade liberta”
E:
“Não é porque não existe uma explicação lógica para um fenômeno que ele deixa de ser verdadeiro.”

Bênçãos divinas, Onipresentes, Onipotentes e Oniscientes:

Aeryus



Saudações caros amigos, após um breve recesso volto a postar aquí no Vale do Bruxo. Encontrei esta imagem na internet e, apesar de nem ela e nem o texto escrito serem meus, acredito que ela fala muito sobre o espírito do equinócio de outono.

Muita luz, paz, tranquilidade e sobretudo equilíbrio para todos vocês!

Origem da imagem: http://roswell.fortunecity.com/bailey/78/equilibrio.jpg

Relaxamento e indução do transe

O relaxamento é uma técnica bastante antiga (já era praticada há mais de dois mil anos pelos iogues) para aliviar corpo e mente das tensões do dia-a-dia e, desta forma, permitir que o espírito (mente) alcance a iluminação (conhecimento, sabedoria, felicidade).

.
No século XVIII, o farmacêutico francês Emile Coué - um entusiasta das técnicas hipnóticas - descobriu que não era necessário "hipnotizar" um paciente para induzi-lo a reagir desta ou daquela forma. Bastava "relaxar" o paciente e "fazer a sugestão", com voz firme, decidida, para obter o mesmo resultado.

.
Mais recentemente, o pesquisador búlgaro Georgi Lozanov também "recuperou" a velha técnica iogue de relaxamento para levar seus alunos ao "estado de vigília relaxada", ideal para a aprendizagem. A técnica desenvolvida por Lozanov foi denominada Sugestopedia e, de certa forma, segue o que Coué já havia descrito cem anos atrás. Cabe registrar que, através da Sugestopedia, os alunos de Lozanov conseguiam aprender uma língua estrangeira em poucos dias. Fantástico, não é mesmo?

.
O princípio da auto-hipnose é bastante elementar e consiste basicamente na seguinte tese: "se você memoriza, você aprende; se você aprende, você reproduz; se você APRENDE BEM, é capaz de reproduzir AUTOMATICAMENTE".


Ora, se aprendemos melhor (e isto está cientificamente provado) quando estamos no "estado de vigília relaxada" (com o cérebro operando na faixa de 8 a 12 ciclos por segundo), e se as técnicas de relaxamento fazem abaixar as ondas cerebrais para este nível, nada melhor do que "relaxar para aprender".


Ocorre, por outro lado, que o nosso processo de aprendizagem não se limita só a informações lógicas e concretas. Somos também capazes de aprender princípios éticos, morais, regras de conduta, novos hábitos etc. Tudo isto é aprendizagem e, portanto, todas estas "informações" podem ser conduzidas ao subconsciente da pessoa em estado de relaxamento.
Hoje em dia sabemos, através de pesquisas, que o ser humano é capaz de memorizar:
.
10% do que lê
20% do que ouve
30% do que vê
80% do que se pratica
95% do que se diz de si mesmo

.
Ora, partindo-se destes dados não é difícil entender por que as "auto-sugestões" podem modificar radicalmente as nossas reações - somáticas e/ou psicológicas - diante de certas situações. É tudo uma simples questão de "aprendizagem".
.

.
A técnica do relaxamento
.
A hora mais indicada para aprender e exercitar o relaxamento profundo, isto é, a auto-hipnose, são os minutos antes de você adormecer(*). Nesse momento, a pessoa ainda tem pleno domínio sobre a consciência ao mesmo tempo em que, lentamente, suas ondas mentais baixam de nível, situando-se em torno de 8 a 10 ciclos por segundo. Mesmo sem esse relaxamento, em poucos minutos o consciente abre espaço à hegemonia mental do subconsciente e a pessoa dorme. O "relaxamento programado", entretanto, abre passagem para o subconsciente antes mesmo que a pessoa durma. Isso é importante porque, durante o sono, ninguém pode dar ordens a si mesmo.

.
(*) Quando você começa a ficar com sono - aquele período crepuscular entre estar totalmente acordado e totalmente dormindo - suas ondas cerebrais mudam, para ficar na faixa de 4 a 7 ciclos por segundo, ou seja, nível teta. Antes, entretanto, de você você atingir este estado, sua mente opera no nível alfa (baixo) por alguns minutos, e que segundo o Dr.Terry Wyler Webb, é a faixa apropriada para que sejam atingidos os níveis mais profundos da mente, ou seja, a mente subconsciente. É nos estados alfa e teta que as grandes proezas da supermemória - juntamente com os poderes de concentração e criatividade - são atingidos.
.
.
Faça de acordo com este roteiro:
.
-Recorte uma rodelinha de cartolina branca ou amarela, de dois centímetros de diâmetro, e cole na parede onde encosta a cabeceira da sua cama, a uns oitenta centímetros acima do colchão. Esta rodelinha deve ficar nesta posição para que você seja obrigado a olhar para trás durante o exercício. Isto vai forçar os músculos oculares e cansá-los em pouco tempo.

.
-Você já está na cama, pronto para dormir. Nada mais tem a fazer; as portas já estão fechadas e as janelas isolam o excesso do barulho de fora, se bem que o barulho ininterrupto e sempre da mesma intensidade, como o do trânsito que flui lá fora, perturba menos que um despertador, a campainha do telefone ou o latido de um cão no quintal do vizinho. Mas você está pronto, o quarto está pouco iluminado e você está deitado, de costas; as pernas não se cruzam e os braços estão dispostos ao longo do corpo, sem tocá-lo.

.
-Fixe então os olhos na tal rodelinha de cartolina, respire fundo duas ou três vezes e, sem jamais tirar os olhos deste ponto, pense nos seus pés. Diga a si mesmo, mentalmente, que você usou estas pernas o dia todo e ponha na cabeça que está muito cansado de uma longa caminhada que acaba de fazer. Imagine que seus pés estão cansados, pesados, parecendo de chumbo. Espere alguns instantes até sentir, realmente, seus pés pesados. Depois faça com que esta sensação de peso vá subindo pelo corpo: barriga da perna, joelhos, coxas, costas, nuca. Procure sentir que estão realmente pesados, muito pesados.

.
-Em geral, suas pálpebras se fecham naturalmente, por si mesmas, enquanto você se concentra no sentimento de peso nas canelas, joelhos, e por todo o corpo.

.
-Se isto ocorreu, você já atingiu a fase mais importante do relaxamento profundo. Nos primeiros dias, isso poderá levar até uns cinco minutos, porém, normalmente, isto ocorre mais depressa. Depois de algum treinamento, isto ocorrerá antes mesmo de você contar até três. Pessoas inteligentes, disciplinadas, de grande força de vontade, mental e espiritualmente sadias são as que atingem este ponto mais rapidamente. Esta prática, contudo, não é recomendável para pessoas com arteriosclerose acentuada ou doentes mentais. As pessoas mais jovens aprendem o relaxamento profundo em pouco tempo.
.
Continuando...
.
-Assim que perceber os olhos fechando, diga mentalmente a si mesmo: “Da próxima vez entrarei mais depressa e mais intensamente no estado de profundo relaxamento; a cada vez que pratico o relaxamento profundo chego mais depressa e mais intensamente a este estado”.

.
-Neste exato momento, os poros do seu subconsciente estão abertos e isso quer dizer que você pode ditar tarefas para si mesmo, tarefas estas que posteriormente se realizarão, supondo-se, naturalmente, que estas tarefas ou ordens sejam racionais, executáveis e possíveis de serem realizadas por você. Veja um exemplo de uma ordem racional e executável que pode ser dada por qualquer pessoa e realizada, posteriormente, com êxito: “Daqui em diante, comerei vagarosamente, mastigando bem”, ou, “Em qualquer situação ou sob qualquer circunstância, eu me mantenho sempre absolutamente calmo tranqüilo.”

.
-Você também pode melhorar sensivelmente a sua aparência, adquirindo até mesmo ares atraentes, dando esta ordem ao seu subconsciente : “Minha expressão é sempre jovial, meus olhos estão sempre brilhando e mantenho sempre uma postura bonita e atraente”.

.
-Seja qual for a "sugestão" que você dê a si mesmo (dentro dos limites racionais) saiba que ela será reproduzida AUTOMATICAMENTE diante das situações convencionadas. Aprenda isto: devidamente relaxado, você pode dar "ordens de cura" ou "ordens de conduta" a si mesmo, e elas serão "admitidas" pelo seu subconsciente e provocarão, conseqüentemente, mudanças importantíssimas na sua vida. Acredite nisso!

.


Retirado de: http://www.auto-hipnose.kit.net/autohipnose6.htm

O Vale

Observe o vale húmido, repleto de luz e cores frias. Divinas melodias fazem o corpo levitar, o ar por entre as arvores eleva o manto fino, a chama da fogueira se oferece no altar, por entre densas brumas corre solto o amor divino, caminhe pelo vale e deixe a vontade te guiar.

O Bruxo

Minha foto
Bruxo, Druida, Mago, Tarólogo, Astrologo, Naturalista, Herbalista e principalmente aprendiz de Sábio

Como Postar Comentários

Devido à erros do blog, para postar algum comentario primeiro escreva o comentario, depois clique em visualizar e depois clique em postar.

Posições Planetárias

Lua Atual

........
CURRENT MOON
qqqq

Carta do Mês

Carta do Mês
A Força

Parceiros