Diz um célebre místico; literalmente: Quão suja se torna a terra quando olho para o céu! Pois então, teu olhar ao perder-se no espaço, acha suja a terra, sua nutriz? Que é, pois, a terra senão um astro do céu? Será que ela é suja, porque te carrega? Porém, que te levem para o sol e teus desgostos logo sujarão o sol! Seria o céu mais limpo se fosse vazio? E não é ele admirável de contemplar-se porque durante a noite brilha com uma multidão inumerável de terras e sóis? Porventura, a terra esplêndida, a terra de imensos oceanos, a terra cheia de árvores e flores torna-se uma imundíce para ti, porque querias lançar-te no vácuo? acredita-me, não procures mudar-te por isso: o vácuo está no teu espírito e no teu coração!

Este é apenas um parágrafo do "Grande Arcano" de Eliphas Leví. Um dos livros mais fantásticos que tive o prazer de ler neste ano, repleto de conhecimento e sabedoría que pode e deve ser utilizada na prática. É o último livro que escreveu sobre a ciências ocultas antes de falecer e contém sua ultima palavra sobre o assunto.

Recomendado para todo aquele que pretende uma jornada pelo autoconhecimento e pelas ciências ocultas.

O Vale

Observe o vale húmido, repleto de luz e cores frias. Divinas melodias fazem o corpo levitar, o ar por entre as arvores eleva o manto fino, a chama da fogueira se oferece no altar, por entre densas brumas corre solto o amor divino, caminhe pelo vale e deixe a vontade te guiar.

O Bruxo

Minha foto
Bruxo, Druida, Mago, Tarólogo, Astrologo, Naturalista, Herbalista e principalmente aprendiz de Sábio

Como Postar Comentários

Devido à erros do blog, para postar algum comentario primeiro escreva o comentario, depois clique em visualizar e depois clique em postar.

Posições Planetárias

Lua Atual

........
CURRENT MOON
qqqq

Carta do Mês

Carta do Mês
A Força

Parceiros